quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Trilha Sonora Literária

   Quando tive a ideia de montar essa playlist, achei que seria super fácil. Procurar livros em que tenham indicações ou passagens de músicas. Moleza né? Nem tanto. Eu ficava encantada quando via nomes de músicas nas histórias porque acho que isso dá um algo a mais na coisa toda. O problema foi que eu descobri que, na verdade, não existem muitos livros em que autores façam isso (até existem, mas não são a maioria) e sim muitas músicas dentro de um mesmo livro. Acho que essa é uma prática que estão começaram a trazer a tona de uns anos para cá. E por favor, continuem!
    Para não enrolar muito mais, vou colocar uma lista das músicas e os livros onde foram citadas.



  1. Made For You - OneRepublic.  Livro: A Seleção. Na verdade, essa música eu encontrei no livro Contos da Seleção, onde está indicado em qual livro da trilogia ela se encaixaria.
  2. Laugh, I Nearly Died - The Rolling Stones  Livro: Entre o Agora e o Nunca
  3. Só Hoje - Jota Quest  Livro: O Amor Não Tem Leis: O julgamento final
  4. All We Are - OneRepublic  Livro: Não Se Iluda Não
  5. Blanco y Negro - Malú  Livro: Peça-me O Que Quiser (admito que não tive a oportunidade de ler o livro inteiro, mas gostei da música)
  6. Poison & Wine - The Civil Wars  Livro: Entre o Agora e o Nunca

   Por: Neilly Lucy

0 comentários:

Postar um comentário