Vocês já devem ter ouvido falar sobre o Guia do Mochileiro das Galáxias, inicialmente foi uma série de rádio, livros ( 5 livros no total para ser exata ), game de computador e até um filme lançado em 2005.
O criador desse incrível universo paralelo foi Douglas Adams, que por uma infelicidade do destino chegou a falecer em 2001. Como um tributo/homenagem o seu agente, amigos, assistente, esposa, entre outros reuniram tudo que acharam no computador, arquivos, gavetas, tudo que estava perdido na casa de Adams e juntaram em um só livro: O salmão da Dúvida.
Esse livro não chega a ser uma biografia, pois não fica narrando fatos pessoais dele , e sim uma coletânea de textos feitos por ele para palestras, entrevistas e com isso conseguimos ir juntando um pouco de sua personalidade e descobrindo quem realmente foi Douglas Adams, quem era o cara por trás do Guia do mochileiro, entre tantas outras séries. Descobrimos sobre sua paixão por tecnologia, o que chega até ser engraçado, pois com o que ele era fascinado na época já evoluiu tanto que atualmente quase ninguém lembra ou se refere, por exemplo quando ele elogia os disquetes ou o tanto de utilidades do macintosh.
No final, temos como surpresa, os primeiros capítulos do livro no qual ele estava trabalhando, que tinha como titulo "O salmão da dúvida" e se trata de mais uma história do detetive Dirk Gently ( uma outra série best-seller), que te prende na leitura para resolver o mistério junto a Dirk, mas infelizmente Douglas não terminou a história e você, leitor, fica com aquele gostinho de quero mais.
Então se você ainda não leu nenhum de seus livros, pegue sua toalha e se prepare para as mais loucas aventuras.
Por Júlia Bueno.
0 comentários:
Postar um comentário