sábado, 21 de janeiro de 2017

Unidos somos um + Spin-off

Olá! Primeiramente gostaria de chamar sua atenção para esse pequeno comunicado: "Se você ainda não leu a saga ou ainda está no inicio, então pare por aqui, pois até a sinopse desse livro tem vários spoilers do livro anterior !" Se você estiver afim de saber mais sobre a saga legados de Lorien vou deixar aqui os links para resenhas anteriores, pois vale muito a pena:  Resenha Legados de Lorien O destino da número Dez.


Sinopse: A guerra está chegando ao fim. Mas o planeta só pode ser salvo se todos se unirem para lutar. Último livro da série Os Legados de Lorien, Unidos somos um chega à sua conclusão repleto de surpresas e reviravoltas de tirar o fôlego. A guerra entre a Garde e os mogadorianos, que por tanto tempo ocorreu em segredo, tornou-se um conflito global. Agora, os humanos não só precisam lidar com a realidade de que alienígenas existem, mas também que terráqueos estão começando a manifestar poderes sobrenaturais.

         Além de adolescentes espalhados por todo o mundo que desenvolveram Legados, a Garde também vai poder contar com o reforço do Exército dos Estados Unidos, que conseguiu reunir uma equipe livre de agentes de infiltrados. No entanto, será necessário proteger esses novos recrutas sem treinamento, já que os mogs parecem interessados demais em usá-los para seus planos misteriosos.
          Só que John Smith não é mais o mesmo. Depois de perder as pessoas que mais amava nesse conflito, o Número Quatro não parece disposto a permitir que haja mais vítimas. E com um incrível poder recém-descoberto, John pode ser a arma mais forte contra os mogadorianos.
          Mas que sacrifícios serão necessários na batalha final? Será que John abrirá mão da própria vida para proteger os demais? Em um desfecho cheio de ação e decisões difíceis, o destino da Garde nunca mais será o mesmo.


           Heeey ! Não sei nem por onde começar de tão maravilhoso, perfeito, épico que foi esse livro, mas depois do ataque em Nova York a Ella realizou tipo uma conferência telepática para reunir todos os Gardes com os novos Gardes humanos e nesse momento John acaba fazendo um discurso pedindo aos novos gardes para se reunirem e procurarem por eles para enfrentarem a guerra.  
          O sétimo e último livro da saga começa com os nossos alienígenas conhecendo Patience Creek , uma pousada com instalações subterrâneas construídas durante a Guerra Fria  que estava servindo de esconderijo para a atual guerra e que com a "ajuda" do governo americano  estavam tentando proteger e treinar os adolescentes que haviam a pouco recebido poderes, montar um plano perfeito,  comunicarem com outros governos e matar o Adorado Líder Mogadoriano, mas não temos tanto tempo quanto parece.
       No meio de tanta perda, dor, cansaço, eles conseguem a cima de tudo demostrar sua força, vontade, companheirismo e coragem. Teve momentos que eu ficava com o coração na mão e a ansiedade me dominava, dava para rir, chorar, gritar e no final ficar com aquele clássico gostinho de quero mais. O livro contou com muita ação, surpresas e cenas nem um pouco previsíveis, além de  sido narrado alternadamente entre John e Seis.
           E agora o que se faz quando uma das suas sagas favoritas acaba ? Além do vazio que toma conta da gente podemos contar também com um spin-off da saga. Sim, para nossa felicidade o autor resolveu escrever uma saga derivada que contará histórias dessa geração pós-guerra (acredito que conte mais sobre os gardes humanos) que se chamará "Lorien Legacies Reborn" e o primeiro livro será "Generation One" que deve lançar no dia 27 de junho de 2017 ( não precisaremos esperar um ano para ler !) e já tem até capa:
 
           Por Julia Bueno. 


            

0 comentários:

Postar um comentário