segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

A Garota Dinamarquesa


Helloooo People!!!
Como estão?

Aqui estou eu de novo, super atualizada como sempre kkk, para indicar para vocês o filme "A Garota Dinamarquesa". Eu sei, já tem quase um ano que foi lançado, mas eu só assisti esses dias. Já contei que tenho um sério problema em ver as coisas no lançamento?

Então, ele vai contar a história de Lilli Elbe, a primeira mulher transexual a se submeter à cirurgia de mudança de sexo. Vamos conhecer toda a dinâmica de Einar e sua esposa Gerda, durante essa fase de transição, mostrando toda a confusão que ele/ela sente por não se sentir confortável em seu corpo masculino e sua luta para aceitar e alcançar sua verdadeira identidade.

Esse filme é lindo, de verdade. Ver como era para alguém ter a coragem de se assumir em meio aos anos 20, não entender o que está acontecendo, ser taxada de louca e ainda ter que lidar com o preconceito de alguns (muitas dessas coisas existem até hoje em dia). Acho que passei boa parte do tempo com lágrimas nos olhos e um aperto no coração, de tanto que emocionou. E ainda temos a atuação do maravilhoso Eddie Redmayne. Além disso, o filme também ganhou o Oscar de Melhor atriz Coadjuvante para Alicia Vikander, que fez o papel da Gerda e digo que foi muito bem merecido.

Eu não sabia muito o que esperar quando parei para ver, mas juro que não esperava que me prendesse tanto. Todos deviam assistir, não apenas porque é incrível, mas também para entendermos um pouquinho mais (nem que seja só um pouco mesmo) tudo o que as pessoas trans ainda passam (digo ainda porque sim, o preconceito ainda é muito forte).


Beijos,
Por: Neilly Lucy

0 comentários:

Postar um comentário