sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Carpe Diem


                Carpe diem. Já me disseram essa frase milhões de vezes. Por centenas já me contaram como estavam aproveitando a vida. Minha opinião: as pessoas esqueceram o verdadeiro significado de curtir o momento. Elas estão mais preocupadas em mostrar para o mundo que estão felizes, ao invés de estarem de fato.
                Parece que, ter um momento prazeroso já não é o foco. O que importa é como você vai mostrar isso para o mundo, como vai ficar a sua foto na internet. Se o cenário é bonito o bastante para causar inveja nos outros, se você está arrumado o suficiente. O tempo gasto nos lugares e com as pessoas é baseado em quão rápido se consegue tirar uma foto, para que assim, logo em seguida, possam partir para outra. Outra paisagem, outra pose, outro sorriso falso... Até as famosas fotos espontâneas passaram a ser forjadas.
                Eu não quero ser assim, não quero viver como um robô, pensando em como vou parecer para os outros amanhã enquanto deveria estar vivendo o agora. Quero estar de acordo com o meu Carpe Diem, sem me importar se acham que o que estou fazendo é divertido ou não, ou me preocupar que todos ao meu redor estão tentando encaixar o celular no melhor ângulo.  Para mim a melhor câmera são meus olhos e a melhor foto são minhas lembranças. Isso não se desgasta com o tempo, não se modifica e principalmente, não tem ninguém para dizer que poderia ter saído melhor.
                Eu quero que minha vida seja única, que cada momento conte, que cada sorriso seja especial, que cada risada fique marcada, que até as brigas e as lágrimas sirvam de aprendizado. Quero aproveitar cada segundo, desde o levantar da cama até o adormecer. Quero ter na consciência de que fui feliz, de que dei o melhor de mim para que tudo fosse memorável, mesmo que no final eu não tenha como mostrar isso para o mundo. Afinal, não vivemos para os outros, para o opinião ou os gostos alheios. Nós vivemos com o propósito de agradar a nós mesmos, de sermos felizes da forma que quisermos. Vivemos para aproveitar cada dia. 

Por: Neilly Lucy

1 comentários:

Change. disse...

É certo que a realidade caminha para uma distorção dos valores, e diferente não seria com o tão "old fashioned" Carpe Diem...O que é uma pena. Não há nada mais belo do que a lembrança repentina de certo fato. Muito melhor do que ficar olhando para uma simples foto é lembrar do seu jeito de toda a atmosfera daquele momento.

Postar um comentário