terça-feira, 27 de outubro de 2015

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista - Jennifer E. Smith



               Todo mundo já deve ter se perguntado quais as chances de encontrar o amor à primeira vista, pensando que isso é coisa de livro ou filme. Bom, eu não posso afirmar que exista, mas posso dizer com certeza que esse foi um dos livros mais adoráveis que já li.
               Ele conta a história de Hadley, uma garota de 17 que está a caminho de Londres para o casamento do pai com uma mulher que, mesmo depois de 2 anos, ela ainda não conheceu. Uma série de acontecimentos ocorrem e fazem com que Hadley perca o avião e seja obrigada a ficar no aeroporto à espera do próximo. Nisso, ela conhece Oliver, um garoto britânico de 18 anos, que está estudando em uma universidade americana e que acaba no mesmo voo que Hadley.
               O livro ocorre em um período de 24 horas, sendo que cada capítulo relata os acontecimentos de hora em hora. Isso é o que mais chama a atenção na minha opinião, pois foi a forma escolhida para mostrar o quanto rápido pode ser o amor e também como um dia pode mudar muita coisa na sua vida.
                 Além da convivência com o Oliver, também ficamos sabendo sobre a família de Hadley, o divórcio de seus pais, flashs do seu passado e como todo o casamento está afetando sua vida. E com o decorrer da história, também vamos conhecendo aos poucos os motivos para Oliver estar naquele avião.
               Ele é narrado em terceira pessoa, contando o ponto de vista de Hadley. Não é uma história longa, afinal são apenas 24 horas, mas com certeza é algo que vale a pena. Há quase um ano eu queria ler esse livro e não me decepcionei. Indico para aqueles românticos incuráveis ou para alguém que precise de uma leitura água com açúcar para descontrair.

Por: Neilly Lucy 

0 comentários:

Postar um comentário