sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Apenas Eu

Sabe aqueles dias em que você já acorda planejando as próximas 24 horas, as próximas semanas, meses, anos... Hoje não foi assim. Eu simplesmente acordei, sem compromisso nenhum, sem me preocupar com o que eu deveria fazer que pudesse refletir no resto da minha vida, sem pensar se deveria ter alguém para agradar ou ao contrário.
Eu levantei da cama, tomei banho, me arrumei da melhor forma que eu poderia querer, coloquei meu fone com o celular tocando minhas músicas favoritas e saí. Meus únicos pensamentos eram a letra da música e as folhas cobrindo o chão. Quem se importa com as horas? Quando você chegar, chegou. Quem se importa se as pessoas querem que você corra ou que crie um itinerário? E daí se eu quiser fugir das regras só por um dia? Ninguém vai morrer só porque eu decide que, por pelo menos um dia, não preciso viver conforme os outros.
E quer saber? Foi a melhor decisão, o melhor dia. Pude ver o mundo como eu quis, parar e sentar em um banquinho no meio da praça, brincar com o cachorro desesperado por um amigo, me deixar sentir e pensar em tudo aquilo que normalmente estamos ocupados demais para prestar atenção. Não criar expectativas é uma ótima opção. Planos falham e com isso vem a decepção. Não vá com muita cede ao pote. Às vezes a surpresa é melhor. Não tem gente que fala que tudo combinado demais dá errado? Então, essa é a primeira dica. No imprevisto, encontrei amigos que não via a tempos, conheci gente nova, fui a lugares que sempre tive curiosidade, parei naquele restaurante que todo mundo diz que é bom mas na verdade nunca entrou... Eu vivi.

Não estou dizendo que é errado seguir cronogramas ou que todos devemos largar tudo e passar a viver como nômades (nada contra se quiser), mas tem dias que precisamos relaxar, fugir da rotina. Viver só para si mesmo, passar algum tempo pensando só em você, sem medo de ser egoísta.

Por: Neilly Lucy

2 comentários:

Unknown disse...

Caramba! Esse texto diz muito. Às vezes, tudo o que precisamos e jogar um pouco a vida no ar. Sem ligar pro tempo e fazer aquilo que gostaria de fazer. A rotina, por mais dinâmica que seja, também precisa de férias. Estou amando os textos daqui ^.^

A Chave de um Portal disse...

Nossa, fiquei muito feliz que tenha gostado! Obrigada!

Postar um comentário