sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

O destino da número dez

             
            
                Ano passado quando fiz a resenha sobre a saga Legados de Lorien ( clique no link se você ainda não leu ) ainda não tinham lançado o sexto (e penúltimo) livro, mas assim que disponibilizaram para a pré-venda reservei para garantir o meu.
                 Comecei a lê-lo na meada de Janeiro e agora que o terminei vim aqui falar o que achei para vocês. A história tinha parado no inicio da invasão mogadoriana, logo, este livro já começou em plena guerra e com uma surpresa logo de cara, mas não se desespere, pois é uma surpresa boa, além de contar com novos personagens. Ao decorrer da história muita coisa acontece, sem contar que agora todo mundo está sabendo da existência de alienígenas entre nós, daí vem aquelas questões nas quais os terráqueos ficam discutindo : "Em quem devemos confiar?Nos Lorienos ou nos Mogs?" "Quem vai ganhar esta guerra?" E nós leitores ficamos com vontade de gritar para eles quem realmente são os mocinhos, mas apesar de tudo nem nós podemos responder a todas as perguntas, pois ainda há muito por vir já que no final deste ano teremos o último livro da saga.
                Além dos 6 livros contamos também com 12 E-books que vão contando fatos a parte da história, além do passado de alguns dos gardes. Em relação aos títulos dos livros, não sei quanto a vocês, mas eu tinha muita dificuldade para relacionar os títulos às histórias, até que encontrei no blog da editora uma explicação para isso e tem relação com a tradução escolhida por eles, então vou deixar o link aqui para vocês: A escolha dos títulos.

     Por Júlia Bueno.

2 comentários:

Unknown disse...

Júlia do céu!!! Eu também fico buscando sentido nos nomes e tinha detestado o nome de O Destino da Número Dez, porque é um baita spoiler né? Mas cliquei no link que você deixou aí e logo saberei o porque.

Eu AMO essa saga e estou sempre procurando pessoas que compartilhem desse amor comigo, porque acho que ela não é tão conhecida e merecia mais visibilidade.

O sexto volume foi, para mim, o melhor da série. Fiquei imaginando como seria MARAVILHOSO se investissem em uma série de TV baseado nesses livros. Ai ai...

(Carol)
ourbravenewblog.weebly.com

A Chave de um Portal disse...

Sim, esta saga é ótima e concordo com você, ela merece uma série de TV.

Postar um comentário