quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

DIY - personalizando o meu material

         Sei muito bem que vocês não querem escutar falar sobre escola/faculdade já que muitos de nós ainda estão de férias, mas uma das coisas que mais gostava de fazer no final da férias era comprar o meu material escolar, só que agora na faculdade o máximo que eu compro é um caderno e duas canetas :( .Quando fui na loja comprar meu caderno e não sabia decidir qual queria ( ainda gosto daqueles com desenhos, os meus do ano passado foram da Monster High e da Minnie ), então pensei "Por que eu mesma não faço a capa do meu caderno ?" E vou mostrar (e explicar) como ele ficou.
         Você vai precisar de:
  • um caderno;
  • uma folha em branco A4;
  • lápis;
  • borracha;
  • lápis de cor;
  • caneta preta;
  • aqueles plásticos de encapar livro;
  • cola;
  • tesoura.
       Modo de fazer:
1- Você vai desenhar  ( a lápis) seus personagens preferidos na folha em branco e quando terminar contorne-os com a caneta preta e pinte-os. ( lembre -se de medir o tamanho do caderno na folha, e então corte o que estiver sobrando)

2- Cole seu desenho no caderno ( eu coloquei apenas um pontinho de cola em cada ponta, pois se você passar na folha inteira corre o risco dela enrugar e ficar feio).


 3- Depois que esperar secar, pegue o plástico de encapar ( aqueles que sua mãe comprava para encapar seus livros do colégio ) e corte de um tamanho um pouco maior que a capa do caderno. Este plástico que comprei é autocolante, ou seja, não precisar por fita adesiva para segurar ( mas eu pus por precaução ) e ele com o tempo não deixa nenhuma bolha ou algo do tipo.


4 - Agora você pode ter todos os personagens em um só caderno, além de poder utilizar fotos ,incrementar com glitter, com o que sua imaginação mandar.....

Por Júlia Bueno.


0 comentários:

Postar um comentário