sábado, 31 de outubro de 2015

Happy Halloween

             


           Em homenagem ao tão conhecido Dia das Bruxas eu vou falar um pouco sobre como eu encaro o gênero terror. Para começar, já digo que não sou nenhuma especialista e que isso é só a opinião de uma garota que fugiu desse tipo de filme ( e ocasionalmente ainda foge) por muito tempo.
               Ao meu ver, existiu uma grande evolução no gênero terror nas últimas décadas, e com isso me refiro a efeitos visuais e também ao dinheiro investido. Lembro que eu morria de medo de quando meu pai falava sobre filmes como Sexta-Feira 13 ou O Massacre da Serra Elétrica, e quando fui ver, não achei que era tudo aquilo que diziam. Levou um tempo para eu, que vivo na era da computação e efeitos especiais, entender que lá nos anos 80 aquilo era uma evolução, o princípio de algo capaz de fazer as pessoas ficarem acordadas por dias.
               Quando eu tento comparar os filmes de terror de antigamente com os atuais a principal diferença que vejo é que, antes os filmes não eram capaz de assustar mas te deixavam suando frio e com aquela sensação de algo errado vai acontecer a cada segundo e as pessoas terminavam de ver e ainda ficavam com aquilo na cabeça, aquele medo irracional que você sabe que não tem fundamento, mas que não consegue afastar. E hoje os filmes trabalham com a teoria do susto, quantas vezes eles conseguem fazer seu coração pular no período de uma hora e alguma coisa. Ou quanto uma cena consegue ser nojenta. E só. Acabou o filme, acabou tudo. Nem aquele medinho de dormir com a luz apagada existe mais. Não posso afirmar que todos os filmes de terror atuais sejam assim - já que não sou muito fã, nunca vou saber -, afinal, tem gente que diz que Invocação do Mal foi ótimo. Mas arrisco dizer que é por motivos assim que tem ocorrido tantos reboots nestes últimos anos, estão tentando juntar o melhor de cada era e assim chegar até o super filme de terror, aquele para ninguém botar defeito. Não sei se tem dado muito certo.
               Abaixo eu vou listar alguns dos filmes tão conhecidos por sempre passarem em maratonas da TV nessa época do ano e alguns pequenos comentários.
  • O Exorcista - (a cabeça daquela menina rodando realmente dá nervoso) 
  •  Sexta-Feira 13 (todas as partes)
  • A Hora do Pesadelo - (curiosidade sobre mim é que esse é um daqueles filmes que realmente consegue me assustar, não pelas cenas em si, mas porque a ideia de alguém te matando no seu sono é meio apavorante para uma pessoa com a mente extremamente criativa igual a minha e que não consegue dormir sem ter um sonho doido.)
  • O Massacre da Serra Elétrica
  • Pânico
  • O Iluminado - (esse é mais um terror psicológico, mas o que é pior do que mexer com a mente de uma pessoa?)
  • Psicose - (seguindo o enredo também tem a série Bates Motel, que embora seja um suspense, conta a história do Norman e da mãe)
  • Brinquedo Assassino ( e todas as suas continuações que eu não acho que assustem tanto assim)
  • Premonição - (na minha opinião esse filme ganha público graças às cenas repulsivas do segundo em diante)
  • Atividade Paranormal
  • Invocação do Mal
  • Annabelle - (quando eu vi o trailer achei que o filme seria focado na boneca em si, uma espécie de Chucky, mas não foi ruim)
  • Sobrenatural
       Entre muitos outros...

        Por: Neilly Lucy

0 comentários:

Postar um comentário