quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Livros de Colorir


               Esta moda de livros de colorir tomou força há alguns meses e eu vou contar um pouco do que achei e se considero válido aderir.
                Basicamente, para quem é uma pamonha para desenhar, assim como eu, – se o boneco de palitinho sai reto já é uma vitória - mas ainda quer tentar alguma coisa no mundo da arte, essa é uma ótima saída.
 Minha primeira impressão: você precisa de tempo. O que é uma coisa muito contraditória, pois vejam só, o livro é para adultos relaxarem, certo? Esse é o propósito da coisa todo, mas adultos não estão estressados devido ao seu tempo livre sobrando. Então, é difícil para eles encontrarem tempo para dar a devida atenção a todo esse método terapêutico. Não estou dizendo que não funciona, eu mesma comprei um para mim e é sim uma forma de relaxar. Os desenhos são tão minimamente detalhados que você não consegue pensar em outra coisa além de pintar os contornos sem errar. E aí vem de novo a questão do tempo, são tantos detalhes que é praticamente impossível você conseguir terminar 1 desenho no mesmo dia, isso partindo do pressuposto que você tenha outras obrigações para fazer.
Como eu disse, eu sou um desastre desenhando, mas sempre gostei muito de pintar (claro que se já tivesse um desenho pronto) e o que mais me chamou a atenção foram os desenhos em alguns livros. Eram tão lindos que eu quis dar meu toque pessoal. Mas o problema é que são muitas informações dentro de uma mesma coisa e à medida que você vai pintando, vai cansando, até o momento que você não aguenta mais olhar para um quadradinho sequer. Sua mão dói e vamos acrescentar uma leve irritação básica.
Minha opinião, se quer comprar, compre. Mas faça isso se você realmente gosta de colorir e de dispensar um pouco de tempo com algo trabalhoso. Não compre simplesmente porque você viu na TV que é antiestresse e está todo mundo na onda, senão vai gastar dinheiro e ele vai ficar jogado esperando um momento, que nunca chega, que você ache apropriado (falo isso por experiência própria, aqui em casa nós compramos um para cada e até agora eu fui a única que sequer abriu o livro). 

Por: Neilly Lucy

0 comentários:

Postar um comentário