domingo, 18 de outubro de 2015

Freestyle

Logo de manhã já estava pensando no post de hoje, mas assim que liguei a televisão me deparei com uma das competições que mais gosto de assistir e vieram milhares de ideias a tona. Qual competição estava passando? Nada mais, nada menos do que o desafio da MegaRampa na Dreamland, Califórnia.
Desde pequena sempre gostei de assistir a este tipo de competição (skate, bmx, surf,...), principalmente de skate, tanto que com o tempo aprendi a diferenciar as manobras e saber seus nomes( 360 flip, 540, drop in, ollie, backside flip,...), além de conhecer os skatistas. Mas na pratica sou um desastre, não sei andar, no máximo  consigo ficar parada em cima do shape. Mas conhecendo pelo menos a teoria, já é possível se divertir muito ao assistir cada prova e opinar em qualquer que seja a modalidade ( street, big air , Freestyle,...) e eu como não gosto nem um pouco de ficar no twitter ( até parece né ?) , sempre que tem competição fico praticamente narrando cada manobra, até que no inicio deste ano quando teve X Games Austin, lá estava eu o dia inteiro twittando e assistindo as provas quando de repente eu só escuto o comentarista da ESPN  falando ao vivo sobre o meu tweet, sim ele falou o meu nome, leu o meu tweet e comentou ao vivo, qual foi a minha reação? Surtei, comecei a rir e liguei para o meu pai (  ah, e afinal, o tweet era sobre quem eu achava que merecia o pódio naquela modalidade).
Acho que já deu para perceber o quanto eu gosto, e como estava falando, hoje de manhã foi transmitido no Esporte Espetacular o desafio da MegaRampa e foi uma competição e tanto, de um nível super alto e aconteceu em Dreamland, uma Mega rampa no quintal da casa do Bob Burnquist, e quem levou o primeiro lugar foi o dono da casa, mas com Rony Gomes e Mitchie Brusco não ficando muito atrás ( 2º e 3º lugar), mas a competição contava com muitos outros, assim como Ítalo Penarrubia, Edgar Vovô, Felipe Foguinho...
Falando nestes grandes nomes do skate, não posso esquecer  dos iniciantes e na semana passada assisti a uma reportagem sobre a Rayssa Leal, mais conhecida por Fadinha do skate, ela tem 7 anos e arrasa muito ( quando eu crescer vou querer ter a coragem dela ), vejo um futuro no skate para ela junto a Leticia Bufoni e Karen Jonz. 
Para quem gosta deste tipo de competição assim como eu,  o X Games Austin 2016 irão acontecer dos dias 2 a 5 de junho, mas antes teremos o X Games Aspen, que são as modalidades de inverno, que ocorrerão nos dias 28 a 31 de janeiro de 2016.

Por Júlia Bueno.

0 comentários:

Postar um comentário