terça-feira, 3 de novembro de 2015

Percy Jackson e os Deuses Gregos - Rick Riordan


                Eu senti uma paixão instantânea no momento em que a editora começou a divulgar esse livro. O tamanho, a capa dura, os desenhos, o fato de ser do Rick, não sei o que me encantou mais. A única coisa que estava entre mim e meu caso de amor era o preço. Até entendo que um trabalho desse precisa ser valorizado, afinal não é barato montar um livro dessa magnitude, mas algumas livrarias estavam com preços exorbitantes – como eu disse, se for analisar o todo não é caro, mas precisamos pensar na nossa realidade.
                Depois de quase um ano, verificando todas as promoções, tentando economizar, finalmente eu consegui. Tudo graças à Bienal do Rio. Esse livro eu realmente considerei uma ótima vantagem, saiu quase que por metade do preço que estava nas lojas.
                Em Percy Jackson e os Deuses Gregos temos os mitos gregos, desde a criação do céu e da terra, contados pelo nosso amado e sarcástico Percy. Enquanto nos livros da saga Percy Jackson e os Olimpianos nós conhecemos a mitologia de uma forma mais superficial, nesse nós vemos a fundo a história de cada deus e dos titãs.
                  Conhecemos a história da criação, os primeiros titãs a governar o mundo, a formação dos humanos e mito grego sobre a "descoberta" do fogo, o nascimentos dos primeiros deuses e de seus filhos, como Zeus se tornou o rei do universo, entre muitos outros.
                O grande diferencial desse livro para qualquer outro de mitologia é a narração. Vamos combinar que ter uma aula de história sendo contada por um adolescente de 17 anos é bem mais divertido, temos a presença de alguns diálogos um tanto cômicos levando em consideração que se está contando um mito de um deus com milhares de anos, mas a essência de tudo está lá. Para quem tem interesse em descobrir mais sobre mitologia grega sem ter que recorrer ao tradicional, esse é uma ótima opção.






               Por: Neilly Lucy


0 comentários:

Postar um comentário