quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

O despertar de uma saga


        Amanhã teremos pré estreia de Star Wars - episódio 7 - O despertar da força, e como toda semana estou montando uma maratona de filmes para vocês assistirem nas férias, nada mais justo do que uma maratona de Star Wars. 
           Me lembro até hoje da primeira vez que assisti a saga, tinha uns 8 anos de idade ( isso foi há 10 anos e não parecia tanto tempo assim até eu escrever aqui) e meu pai me chamou para assistir "A ameaça fantasma", sendo que ia passar um episódio da saga a cada final de semana em um canal de tv aberta. Quando acabou o primeiro episódio fiquei super ansiosa pelo próximo sábado para assistir a continuação e quando finalmente chegou no sexto filme a luz acabou na hora que o Luke ia atirar na estrela da morte  - imagina a aflição da criança para saber se ele ia acertar ou não ? - então no dia seguinte fui a uma locadora e aluguei o dvd apenas para assistir aquela cena e depois disso já assisti inúmeras vezes cada filme.
         Se estiverem perguntando em que ordem deve assisti-los devo dizer há várias maneiras de fazê-lo, entretanto as minhas preferidas são pela ordem  dos episódios - I, II, III, IV, V, VI-  pois aí várias coisas já terão sentido desde o inicio , ou pela ordem em que foram lançados - IV, V, VI, I, II, III - pois assim você se precavê de alguns Spoilers. 
         De qualquer forma eu adoro os filmes e espero que vocês gostem tanto quanto eu. 
  • Episódio 1: A ameaça fantasma





  • Episódio 2: Ataque dos clones  



  • Episódio 3: A vingança dos Sith 


  • Episódio 4: Uma nova esperança  

  •  Episódio 5: O império contra ataca 

  • Episódio 6: O retorno de Jedi 


Por Júlia Bueno.

0 comentários:

Postar um comentário