quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Tag: 3 characters and me

       Olá ! Faz um tempinho que fomos marcadas na tag #3charactersandme pelo ig @queriaaquelelivro e hoje vim aqui responde-la. A tag consta em em achar 3 personagens que são iguais a mim nos quesitos personalidade, aparência e defeito. Foi um pouco difícil encontrar algum que se encaixaria perfeitamente em mim, mas os mais próximos foram:

1- Personalidade: Lúcia Pevensie - As Crônicas de Nárnia
   Escolhi a Lúcia pois quando li a saga a achei muito fofa, amigável, determinada e foi a única que nunca deixou de acreditar naquilo que achava certo e no que sentia. Ao mesmo tempo que era inocente, ela também sabia ser madura.


2- Aparência: Julia - O filho de Netuno
     Não me recordo de nenhuma personagem que se assemelhe comigo atualmente, no entanto, existe uma que suas características se encaixam perfeitamente numa mini eu ( quando eu tinha uns 6 anos mais especificamente) e é até uma história engraçada. Agora é a hora que vocês me perguntam: Mas Júlia, que personagem é essa ? Então, a Julia ( minha xará) aparece no acampamento Júpiter apenas em uma pagina do livro (página 136) e a descrevem nessa pequena aparição. Vou citar o trecho aqui: 

"[...] - Muito perigosa - disse Término - Coloque-a na bandeja. Espere, onde está minha assistente? Julia!
         Uma garotinha de uns seis anos espiou de trás da base estátua. Seus cabelos estavam divididos em duas trancinhas, e ela usava um vestido rosa e tinha um sorriso travesso, faltando dois dentes.
         - Julia?- Termino olhou para trás, e Julia correu para o outro lado. - Aonde foi aquela menina? [...]"   

    Mas onde estão as semelhanças ? A foto abaixo é minha ( primeira coincidência: também me chamo Júlia)  de quando eu tinha seis anos ( foi na formatura do 1°ano, antigo C.A), estava usando o cabelo dividido no meio em duas trancinhas, com um sorriso faltando os dois dentes da frente e quem não garante que eu não estava usando um vestido rosa debaixo da beca? E nessa época eu só andava correndo. Aliás, se vocês forem pesquisar o nome Júlia além de significar fofa, também significa filha/ descendente de Júpiter.

      Apenas coincidência ? Acho que não hahahaha, tenho provas que sou uma meio sangue romana. ( Altas teorias aqui )

3- Defeito: Judy Mood - Salva o mundo
     Eu sei que é um livro infantil, mas olhando para minha estante esse foi o único que lembrava de algum defeito que consigo me identificar (se isso for considerado um defeito): Nessa edição, Judy entra num concurso que tem que enviar um desenho para uma marca e band-aid, mas depois que  envia o desenho ela fica indo toda hora na caixa de correio para ver se já teve alguma resposta, e eu sou do mesmo jeito: se envio algo para um concurso/ promoção eu abro o email umas 500 vezes por dia ou quando espero algo pelo correio ( cof cof livros cof cof) entro na internet para rastrear . Ou é ansiedade ou impaciência hahaha

Vou marcar alguns blogs/ ig lá na foto do insta para responderem também!
Abraços.
Por Júlia Bueno.

2 comentários:

Delírio Literário disse...

Oie, tudo bem?
Adorei a TAG!
Vamos conspirar juntas e dizer que SIM! VOCÊ É UMA MEIO SANGUE ROMANA! ����
Obrigada por me marcar, irei responder em breve.
Beijos, Bia ��
delirioliterariooficial.blogspot.com

A Chave de um Portal disse...

Olá! Tudo sim. Muito obrigada hahaha Ninguém mais pode duvidar quando eu dizer que sou uma meio sangue hahaha. Vou adorar ler suas respostas. Abraço.

Postar um comentário