quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Solta o livro, DJ! Opa...?!

Hello People!!

Há um tempo atrás fiz um post aqui no blog falando sobre alguns livros com indicações de músicas (Trilha Sonora Literária) e hoje decidi voltar com o tema, mas com uma proposta diferente.

Não sei vocês, mas boa parte dos acontecimentos da minha vida me remetem a músicas, provavelmente por eu passar mais tempo com um fone de ouvido do que o normal. A questão é que existem vários livros que sempre me trazem a lembrança de ma música ou vice-versa, as vezes pelo enredo semelhante, as vezes porque aquela era a música do momento enquanto lia e decidi trazer alguns desses pra vocês.

  • Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor
Para mim é praticamente impossível evitar, eu lembro desse livro e já logo me vêem a música Gods & Monsters da Lana Del Rey na cabeça. Provavelmente por causa dos primeiros versos da música e toda a história de anjos e quimeras retratada no livro.















  • Belo Disastre - Jaime McGuire

Eu sempre acompanhei vários grupos literários e em um deles descobri que as pessoas estavam considerando a música Disaster da Jojo como a música do casal Travis e Abby. E assim que escutei já logo me apaixonei pela canção e não consigo mais deixar de associar o livro a ela.










  • Cidade dos Ossos - Cassandra Clare
Sempre achei a música Bring Me To Life do Evanescence muito impactante e com uma pegada bem forte, e podem me chamar de louca, mas eu conseguia me imaginar andando pelo submundo caçando demônios ao som dessa música.
















  • Grey - E. L. James
Sei que pode parecer loucura e talvez seja mesmo, mas enquanto lia o livro acabei ouvindo a música I'll Be There For You do Bon Jovi e já logo fiquei imaginando a história do Christian e da Ana, essa música no iPad que ele dá para ela...













  • Êxtase - Lauren Kate
Lá estava eu, escutando a música que mais era popular para mim na época, nesse caso era Everything Has Changed da Taylor Swift e quando cheguei ao final do livro (quem já leu a série sabe do que estou falando) não pude deixar de associar a música à história de Luce e Daniel.















E foi isso gente, esses foram alguns exemplos do quanto minha imaginação vai longe quando colocam um livro e algumas músicas ao meu alcance! Vocês também tem essa mania de ligar um livro a uma música? Se tem, contem, adoro conhecer livros e músicas novas!

Beijos,

Por: Neilly Lucy

0 comentários:

Postar um comentário