sábado, 13 de fevereiro de 2016

Tentação Sem Limites - Abbi Glines


Hello people!! Hoje vou falar sobre o segundo livro da série Sem Limites. Para quem não viu, fiz um post sobre o primeiro, Paixão Sem Limites – só clicar no link.

[CUIDADO! Podem haver spoilers a seguir sobre o primeiro livro]

Ao final do livro um, tivemos finalmente o tão importante segredo revelado e Blair voltando para sua cidade natal. Em Tentação Sem Limites, ela está pensando em uma forma de reorganizar a vida e agora é ela quem tem um grande segredo.
Eu considerei esse livro melhor que o primeiro. Mas ainda assim não chegou lá. De novo a sensação de que as coisas estão ocorrendo muito rápido, a Blaire parece que muda de ideia a cada instante e o Rush está sofrendo e tentando reconquistar a garota que ama. Tentando de um jeito meio torto. Entendo que todos cometem erros e que ninguém é perfeito, mas ele foi demais. A autora forçou um pouco e levou ele a fazer coisa que, na minha opinião, nenhum cara que já fez burrada uma vez e está tentando uma segunda chance, deveria fazer.
Um personagem que recebeu muito mais crédito, não só como alguém inconveniente – como foi no primeiro livro – foi o Woods. Admito que gostei mais dele do que do principal (então já podem imaginar que estou querendo ler a outra série que fala sobre ele.). A forma como ele passou de cara que paquerava a Blaire, para um amigo que de fato se importa com ela foi um ponto positivo.
Bethy continua sendo uma ótima descontração para o clima, embora poderia ter tido mais presença. E se já não gostava da Nan - irmã do Rush – antes, agora eu tenho um profundo ódio por essa garota. A típica personagem mimada e que odeia a principal por motivos que fogem ao controle da nossa heroína. Também passamos o livro inteiro odiando o pai dela, para no final termos outra reviravolta, outro segredo revelado e ficarmos nos perguntando se ele foi realmente o grande vilão da história.
Acho q a autora poderia ter feito apenas um livro ao invés de ficar dividindo tudo em parte. Mas talvez isso acabasse irritando por todas as vezes que o livro dá uma guinada de 360°. Ou pode ser que não, tem gente que gosta de uma pegada estilo novela mexicana.
Minha opinião não mudou muito. Ainda temos as mesmas enrolações que tínhamos no anterior. Conseguimos entender um pouco mais do Rush, talvez porque agora sejam capítulos com pontos de vista alternados. Mas ainda me deixou com aquela sensação de que poderia ser melhor.
Por que continuo lendo? Porque sou curiosa. Gosto de saber como as coisas terminam. Mas agora vai demorar um pouco até conseguir ter acesso aos dois últimos livros.

Por: Neilly Lucy

2 comentários:

Leitora Cretina / Mônica disse...

Olá!
Que pena que não está curtindo tanto assim os livros, sou apaixonada em Rosemary Beach <3

Beijão
Leitora Cretina

A Chave de um Portal disse...

Pois é, todo mundo falou tão bem dessa série. É uma pena não ter me ligado tanto :(
Beijos

Postar um comentário