sábado, 27 de fevereiro de 2016

Tag: Os 4 elementos

      Saí internet a fora na busca de uma tag para responder pra vocês e encontrei esta: Os 4 elementos ( não sei o por quê, mas isso me lembrou muito "Avatar, lenda de Aang");  gostei muito da proposta, e com ela vou acabar mostrando a vocês livros das minhas sagas preferidas. Essa tag consiste em escolhermos 2 livros para cada elemento ( Água, Fogo, Terra e Ar), sendo que um deve conter o elemento e o outro a cor do mesmo. Então, vamos começar ?

1- ÁGUA:
Nada mais justo do que "O Filho de Netuno", segundo livro da série Os heróis do Olimpo.

AZUL:
O quinto livro da saga do nosso querido Harry Potter é o livro mais azul que tenho na minha estante.

2- FOGO:
Mais um livro da série Os heróis do Olimpo, e desta vez o elemento se encontra no Rio Flegetonte, que também é conhecido como rio do fogo, um dos rios que atravessa o Tártaro.

VERMELHO:
Escolhi o primeiro livro de Os legados de Lorien, e eu simplesmente amo esta série.

3-TERRA:
E temos sequencia da série do "Eu sou o número Quatro" (quinto livro).

VERDE:
O livro onde o Percy gosta da Hermione, que por acaso é irmã do Flash. Brincadeiras à parte, "As vantagens de ser invisível "é um livro incrível com uma capa verde muito fofinha. 

4-AR: 
Foi difícil encontrar uma capa que dê para representar o ar, mas então vamos usar a lógica: Na capa da "A última música" tem o mar com ondas lá no fundo, para ter ondas tem que estar ventando, e o vento é o ar em movimento, logo, tem AR.

Branco: 
Jurava que tinha vários livros com a capa branca em minha estante, mas no final encontrei apenas "O Pequeno Príncipe" ( Acho que foi o primeiro livro que li quando era pequena)

BÔNUS: Um livro que tenha as quatro cores na capa.
"Câmera na mão, o Guarani no coração" é um livro infantil que faz referência ao clássico brasileiro "O Guarani" de José de Alencar.

          Então, espero que tenham gostado, tentei por algumas das minhas sagas preferidas no desafio ( como Heróis do Olimpo - coloca PJ na lista também-, Harry Potter e Legados de Lorien) e agora é a vez de vocês! Lanço o desafio dessa tag a você leitor.

Por Júlia Bueno. 







2 comentários:

Leitora Cretina / Mônica disse...

Olá!
Hahahaha, gostei do seu raciocínio para a escolha do livro "Ar"

Beijão
Leitora Cretina

A Chave de um Portal disse...

obrigada hahaha ;)

Postar um comentário