quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Princesa das águas

Sinopse: Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua vida: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com uma vida diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo diferente... E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle vai conseguir conquistar esse príncipe sem palavras? E se no coração dele já existir outra princesa? Novo volume da série Princesas, inspirada em contos de fadas.Da mesma coleção de Princesa adormecida e Cinderela pop.Autora com mais de 1 milhão de exemplares vendidos no Brasil. 


      Hello ! Como posso descrever esse livro em apenas uma palavra: fofo. Sim, fofo. Ele narra uma releitura da história da pequena sereia, portanto, enquanto lia acabei sentindo uma imensa recordação das várias vezes que passei a tarde assistindo aos filmes da Disney e de como sou apaixonada nessas histórias. Confesso que não sou fã de romances, mas abro uma exceção para os contos das princesas. 
       Nessa releitura ( super moderna) Ariele, uma menina de 16 anos, é uma nadadora profissional cheia de medalhas, que viaja pelo mundo competindo, no entanto sua vida não é perfeita, pois sendo a caçula das irmãs e por sempre dar o máximo de si para ver seu pai feliz acaba tendo uma vida sem muita liberdade e sendo protegida por todos, então às vezes tudo o que quer é apenas ter a vida de uma adolescente normal e não uma rotina apenas de "casa - escola - treino" e para isso ela dá algumas fugidas para descontrair um pouco e fazer novas amizades, só que na maioria desses escapes acaba se metendo em confusão e até mesmo encontrando uma paixão platônica ( ou será que viria ser o seu futuro príncipe encantado ?) 
        Em meio de todo esse acontecimento, Ariele está treinando para as olimpíadas aqui no Brasil e que algumas semanas antes terá uma prévia com um tipo de gincana entre os atletas, a qual a nossa Princesa das águas terá que abrir mão de sua voz para conquistar o garoto de seus sonhos e tomar cuidado com algumas amizades.
       O livro conta com uma leitura super leve, rápida e dinâmica ( contando com mensagens de celular , reportagens de jornais e do blog de uma das personagens que faz com que agilize mais  ainda a leitura), além de ter sido o meu primeiro contato com o universo da autora Paula Pimenta ( sim, comecei pelo terceiro livro e mal posso esperar para ler os outros dois ) e ter adorado. 
            Só para adiantar, vocês vão se deparar várias vezes com a música "The sweet escape" - Gwen Stefani, então resolvi deixar o clipe aqui só para irem entrando no clima: 
Por Júlia Bueno.



0 comentários:

Postar um comentário