domingo, 12 de fevereiro de 2017

Cinquenta Tons Mais Escuros [Filme]


Hellooo People!!
Como estão?

[Contém SPOILERS] 

Sexta foi dia de ir no cinema e o escolhido da vez foi 50 Tons Mais Escuros. Já deixo claro que isto é apenas a opinião de uma fã que foi assistir ao filme.

Bom, eu li os livros há uns 4 ou 5 anos, bem quando começou a febre 50 Tons e o segundo sempre foi de longe meu favorito. Já podem imaginar minha ansiedade quando vieram as adaptações e principalmente, quando descobri que teria um intervalo de quase dois anos do primeiro filme para o segundo.

Então vamos lá ao que achei. Para ser honesta, estou meio dividida, achei lindo, maravilhoso, mas ao mesmo tempo, poderia ter sido melhor. Sei que é uma adaptação, por isso nem tudo pode ser igual, então nem vou entrar no mérito da falta que senti de alguns personagens ou algumas cenas que foram mudadas.

No final do primeiro filme temos Ana e Christian separados e no começo do segundo livro fica bem claro o quanto a Ana está sofrendo. E eu não senti isso com a Dakota, ela passava a impressão de estar triste, mas não no nível esperado (aqui vou falar que senti muita falta  da cena em que a Ana sai correndo para o banheiro da editora porque está chorando, depois de receber as flores do Christian, acho que isso teria acrescentado um ar bem mais dramático). Tirando esse comecinho, o decorrer do filme pra mim foi ótimo, pelo menos em relação a Dakota.

Uma coisa que me encantou completamente foi poder ver – literalmente – esse novo lado do Grey. Ver o quanto ele mudou, todos os sorrisos bobos e apaixonados que ele deu foi encantador, o Jamie tem um sorriso lindo. E um corpo também, ele está bem melhor nesse segundo filme. Só teve uma cena, que foi quando ele estava “submisso” à Ana, que achei que poderia ter sido melhor.

Outro ponto positivo foi o novo visual que deram para Mia. Tudo bem que mudaram a caracterização do personagem, mas para mim ficou muito melhor do que o que tentaram nos empurrar no primeiro.

Uma diferença muito grande que senti também foi em relação a Elena. Quando lia os diálogos entre ela e a Ana, sempre a imaginei como aquela falsa amiga cínica, que é toda sorrisos, mas no fundo não engana ninguém. Já no filme ela não tinha nenhuma “máscara”, ficava claro a antipatia dela. Não vou dizer que foi ruim, apenas diferente.



No geral, achei o filme muito bom. A primeira parte foi linda, ver o relacionamento deles evoluindo e se tornando algo romântico é tudo que os fãs queriam. Mas, isso ocupou mais da metade do filme, então quando chegou o momento em que os dramas e suspenses começaram a surgir, foi tudo muito corrido, era um problema atrás do outro, sem intervalo para respirar. As cenas Hot continuam, acho que até mais que no primeiro, mas nada que chegue a incomodar, pelo menos não para quem já sabe o que está indo ver.

Apesar de tudo, ainda assim achei que foi bem melhor que o primeiro. Saí do cinema anestesiada, com vontade de ver de novo e a trilha sonora também está incrível, cada música encaixava perfeitamente com cada cena (eles nunca erram nisso) - vou deixar aqui em baixo para vocês a playlist do Spotify. Agora só nos resta esperar até ano que vem para Cinquenta Tons de Liberdade.

E aí, quem já assistiu, o que achou?



Beijos,
Por: Neilly Lucy

4 comentários:

Leitora Cretina / Mônica disse...

Olá!
Também achei aquelas cenas de suspense muito corridas. Entendo que não dá para criar aquele sentimento de tensão prolongado como no livro dá, mas o romance ocupou bastante espaço mesmo.
Senti falta da intensa troca de e-mails, mas tudo bem, haahah.

Beijão
Leitora Cretina

Unknown disse...

Oe!
Não li a resenha, porque contém spoilers e eu não vi o filme, sorry hahaha
Mas eu vi umas resenhas desses filme, incluindo a da Lully do Lully de Verdade e achei curioso. O diretor mudou, né?
beijos
Se Esse Mundo Fosse Meu

A Chave de um Portal disse...

Pois é, algumas coisas que eram essenciais ficaram de fora, os e-mails são marcantes nos livros, mas a gente aceita hahahah
Beijos

A Chave de um Portal disse...

Oii,
Também vi a resenha da Lully sobre esse filme e até concordei com ela em partes.
Sim, mudou o diretor, acho que foi por isso que as cenas de sexo ficaram mais constantes e mais "intensas".
Quando tiver visto o filme, aí vc volta e lê hahahahah quem sabe se a gente concorda em alguns pontos.
Beijos

Postar um comentário