segunda-feira, 16 de maio de 2016

Um Caso Perdido - Colleen Hoover

Sinopse:Sky cataloga garotos como sabores de sorvete. Alguns são baunilha, outros um pouco mais ousados. Mas nenhum a empolga. Em seu último ano de escola, conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Hello People!!!

Preciso admitir que a primeira coisa que me chamou atenção nesse livro não foi a capa, mas sim a autora. Vocês já devem estar carecas de saber o quanto sou fã da Colleen. 
Em Um Caso Perdido, somos apresentados a Sky, uma garota perto de seus 18 anos, que passou a vida sendo educada em casa, sem acesso a nenhum tipo de tecnologia (regras de sua mãe adotiva Karen) e que está prestes a cursar o último ano em um colégio público. Sky não se lembra muito de seu passado, só sabe que foi adotada aos três anos, depois que sua mãe biológica morreu e seu pai não teve mais condições de cuidar dela.
Até então, a coisa mais surpreende em Sky é sua incapacidade de sentir algo quando está com um garoto. Ela literalmente utiliza desses momentos como uma válvula de escape, um tempo em que consegue desligar sua mente de tudo, até dos sentidos.
Sua melhor (e única) amiga, Six, é uma garota de personalidade forte mas com uma péssima reputação no colégio, algo que acabou se transferindo para Sky e tornando sua vida na escola nova um pouco mais difícil do que ela imaginava.
E então conhecemos Holder, garoto de 18 anos que passou o ano anterior longe (na cadeia, de acordo com alguns boatos) depois que sua irmã gêmea cometeu suicídio. Ele aparenta ser o típico garoto problema, capaz de conquistar todas, com uma personalidade forte e muito enigmático.

"Espero mesmo que ele esteja sendo sincero porque já consigo perceber que não é o tipo de cara pelo qual uma garota tem uma simples quedinha. É o tipo de cara pelo qual a gente se apaixona loucamente, e isso me deixa apavorada." 

Já com um primeiro olhar, Holder foi capaz de despertar em Sky sensações que ela nunca havia sentido. Admito que no começo isso me irritou um pouco, meu pensamento foi algo como: "Jura que você não sentia nada e bastou um olhar para ficar toda pernas bambas, pelo amor né!!" MAS, como estamos falando da tia Colleen e ela não dá ponto sem nó, no decorrer do livro toda essa ligação passa a se intensificar e a fazer muito mais sentido.
O relacionamento dos dois vai crescendo no decorrer das páginas e a cada capítulo temos uma surpresa diferente. Não se engane pensando que é apenas um livro sobre um casal de adolescentes tentando sobreviver ao colégio. Vamos recebendo pistas sobre o passado de Sky e como isso moldou sua atual personalidade.
O livro é narrado em primeira pessoa pela Sky. Sendo que cada capítulo é um dia, seguindo uma ordem cronológica e em alguns momentos voltando alguns anos para antes de Sky ser adotada (os famosos flashbacks). Além dos dois protagonistas, também temos a presença marcante de Six, Karen e Brecklin (o novo, e único, amigo que Sky faz no colégio). Sempre adorei a forma como a Collen trabalha com os personagens secundários e ela não decepcionou. Todos possuem uma personalidade diferente, capazes de ter seus momentos, sem tirar o foco da trama principal, mas também impedindo que se torno algo maçante.  
O que considerei mais marcante foi a reflexão de que nunca devemos dar ouvidos a boatos, nem tudo o que dizem a respeito de uma pessoa pode ser verdade e que muitas vezes, o destino nós devolve algo que ficou para trás.
Foi uma leitura maravilhosa e indico para todos que gostam de romances cheios de reviravoltas.

Beijos!

Por: Neilly Lucy

0 comentários:

Postar um comentário