segunda-feira, 30 de maio de 2016

Prateleiras - Parque Nacional de Itatiaia, RJ


Hello People!!!

Para comemorar a Semana do Meio Ambiente decidi contar para vocês um pouco sobre como foi minha última aventura.

Eu sou do interior do Rio de Janeiro e nas proximidades temos o Parque Nacional de Itatiaia, uma unidade de conservação brasileira de proteção integral da natureza. Em um belo dia, juntamos um grupo de amigos e decidimos ir em uma caminhada/escalada rumo ao Cume das Prateleiras, com 2.548m de altura.


Foram umas 9 horas de caminhada, ida e volta, e preciso dizer, é uma das coisas mais lindas que já vi. Uma área completamente natural, com riachos, árvores, montanhas, que quando você olha ao redor é realmente só aquilo que vê, sem preocupação com poluição, prédios, carros, etc.

Acho que essa foi uma das maiores loucuras que já fiz na vida. Admito que perdi a conta de quantas vezes quase morri de medo e quis voltar. Sorte que estava com amigos maravilhoso, todos dando apoio físico e moral para que completássemos nossa missão (se você é meio medrosa (o) igual a mim, vá com amigos com certeza e também fique perto dos guias, não sabe o quanto eles te ajudam nas partes mais difíceis).   


Rolou de tudo, trilhas retas, subidas, descidas, rapel, escalada,.. Achei que voltaria para casa em retalhos. Mas se eu (que na fila da coragem não entrei muitas vezes) consegui subir 2 mil metros de altura, agarrada numa pedra e que ao olhar para baixo só via nuvens, acredite, qualquer um consegue. 


Fomos todos bastante agasalhados, pois nos dias interiores a temperatura estava bem baixa, mas por sorte na data específica o nosso maior problema era o vento gelado (me senti no Karatê Kid "bota casaco, tira casaco"). Levamos água, lanches e, claro, câmeras, celulares, afinal, era preciso registrar esse momento.

Talvez você esteja se perguntando "qual o propósito disso?" A sensação de realização, de estar num lagar maravilhoso, rodeado por amigos ou até mesmo sozinho. Quando chega lá em cima é indescritível, você literalmente está no meio das nuvens. 

Não vou dizer que faria de novo (acho) porque realmente deu muito muito medo. Mas é uma experiência sensacional, que me sinto muito orgulhosa por ter realizado e que todos deveriam tentar ao menos uma vez na vida.


Beijos!

Por: Neilly Lucy


0 comentários:

Postar um comentário