domingo, 14 de maio de 2017

TAG - Dia das mães

      Boa Noite! Hoje é um dia muito especial, afinal é o dia das mães e por conta dessa data tão importante vim responder um tag a qual fui marcada pelos meninos do canal Luago nos livros. A tag consta em associar frases tipicas que sempre escutamos nossas mães falarem com algum livro. 

1- "Se eu for até aí e achar vou esfregar na tua cara !" - um livro que você quer que todo mundo leia.

Eu sou o número 4 - 

2- "Se não comer tudo não vai ter sobremesa"- um livro que mesmo não gostando você foi até o final.

O cortiço - Foi uma leitura obrigatória no Ensino médio e tinha que ler para fazer a prova e também para os vestibulares, mas isso não tira o fato de que foi uma leitura massante. 

3- "Tá pensando que eu sou teus amigos?!"- um livro que você não deu a devida atenção.

O salmão da dúvida , como não narra uma história em si, mas sim vários fatos e curiosidades da vida do autor Douglas Adams, talvez não tenha dado a atenção que devia à leitura.

4-"Leva o guarda chuva que vai chover" - um livro que a sua intuição acertou.

Gente, me desculpem por insistir tanto com Os legados de Lorien, mas eu só comecei a ler a saga depois que assisti o filme e senti que ia gostar do livro ( já que em regra são melhores do que os filmes), e não é que minha intuição acertou? 

5-"Você não é todo mundo" - um livro que só você gostou/ odiou e mais ninguém.

Sinceramente..... não me recordo de nenhum.

6-"Quero ver quando você tiver filho!" - um livro que você leu por causa da sua mãe.

A cabana, é o livro preferido da minha mãe ( aliás, o filme está em cartaz nos cinemas). O problema é que li com 13 anos e a história acabou sendo um pouco monótoma para alguém dessa idade, portanto, pretendo fazer uma releitura futuramente para ver se o meu ponto de vista mudou. 

7-"Não é não" - um livro que você não vai ler não importa o que os outros falem.
Qualquer livro de terror.


8-"Eu não te avisei ?!"- um livro que te avisaram, mas você não acreditou.

 Marley e eu - Eu sabia que seria um livro triste, que eu choraria, mas mesmo assim comprei e li.



9-"Vou contar até 3." - 3 livros que você mais quer ler.

Quatro vidas de um cachorro- Não sou uma daquelas pessoas que chora fácil em filmes e livros, até então só tinha conseguido essa proeza com Marley e Eu ( como citei no item anterior), mas esse mês assisti Quatro vidas de um cachorro e quando dei por mim, estava com os olhos cheios de lágrimas..... será que devo ler?


As provações de Apolo


Harry Potter and the cursed child




10-"Vai com Deus e volta." - aquele livro da sua estante que você trata com muito carinho.

Na realidade: todos. Mas, vou escolher Star Wars - a trilogia.


Então para finalizar ......... FELIZ DIA DAS MÃES !!!!

Por Júlia Bueno. 




4 comentários:

Leitora Cretina / Mônica disse...

Olá!
Também li A Cabana quando era beeem novinha e hoje não lembro de quase nada. Espero reler em breve também!!

Beijão
Leitora Cretina

WeiWei disse...

Oi, tudo bem com você Júlia?

Mulher, pois eu sou a mesma coisa,k toda tag que tem, eu sempre vou colocar Os Legados de Lorien HSUAHSUAHSUH E eu super recomendo que você leia Quatro vidas de um Cachorro, o livro é lindo e não é tão choroso assim! HSUAHSUH Ainda não assisti o filme, mas já sei que vou chorar :(

Um super beijo!
http://alienoni.blogspot.com.br/

A Chave de um Portal disse...

Vou ver se consigo ler Quatro vidas de um cachorro ainda este o !

Unknown disse...

Adorei a TAG e super concordo com suas escolhas!!!! A propósito temos gostos literários bem parecidos e também sou apaixonada por Eu sou o numero quatro!
http://chavedepensamentos.blogspot.com.br/

Postar um comentário