domingo, 26 de fevereiro de 2017

[Resenha] Não Fuja! - FML Pepper (Trilogia Não Pare! #3)

 Sinopse: Vida. Morte. O que há entre elas? Antes e depois delas? Dois universos tão distintos e intimamente ligados. Como não sucumbir ao desejo que lhe drena a vida? Como aceitar que existe morte em vida e vida na morte? O que fazer quando a morte é a centelha que pulsa na vida, embebida de escuridão? A bússola da existência gira e aponta: o medo é uma opção; a vida, uma batalha; a morte, uma bênção.

Helloo People!
Como estão?

Primeiro de tudo, gostaria de me desculpar por não estarmos postando com tanta frequência, é que as aulas voltaram e ainda estamos nos acostumando com a nova rotina, sem contar que o tempo de leitura foi um pouco reduzido, mas não iremos abandona-los. Prometo!

(Contém SPOILER do livro anterior)

É como muita alegria e um pouquinho de lágrimas nos olhos que chego ao final dessa série! Para quem quiser ler a resenha dos dois primeiros livros é só clicar nos links Não Pare! e Não Olhe!

Agora, vamos a resenha.

O que foi esse livro?!?! Acho que sem dúvida foi o meu favorito da série. A Nina está tão amadurecida e disposta a lutar de verdade pelo que e por quem ama. Ela não é mais aquela garota que está confusa, perdida no meio de algo muito maior que ela. Ela se tornou uma lutadora, seguindo aquilo que ela acha que é certo – mesmo que as vezes dê um resultado meio errado, no final tudo vale a pena.

“O que também não disse era que eu entrara naquele jogo de cartas marcadas e estava apenas aguardando a minha vez de jogar”

No final do livro anterior, Nina estava prestes a deixar Zyrk para sempre – sem saber, é claro – até que ela descobre que sua mãe está sendo mantida presa na terceira dimensão e então, na sua decisão de ficar para salvá-la, ela, Richard e Shakur são capturados. E a partir daí, tudo começa a se enrolar e desenrolar.

Nesse livro todos os mistérios são revelados, descobrimos mais sobre o passado de Nina e onde a híbrida se encaixa na maldição de Zyrk, um pouco sobre o passado de Richard e a importância dele para o futuro da dimensão e a significância de Shakur para grande parte da história (quero deixar claro que eu sempre gostei dele <3)

Também temos alguns capítulos contando sobre a Stela, mãe de Nina, e quando ela estava grávida e um pouquinho sobre a infância da “Pequenina” – não vou falar muito mais porque seria um tremendo spoiler, mas foi uma das partes que mais tocou meu coração.

“Ela é corajosa e ainda pretende lutar contra os dois. Pela vida. Pelo milagre da existência abençoada que os humanos dão tão pouco valor. Essa leoa é das minhas”

Vemos o amor entre Nina e Richard chegar ao ápice e tudo o que ele fez para mantê-la viva. Fiquei impressionada como a autora conseguiu balancear o romance de uma forma que não ficasse nem cansativo nem piegas, e ainda manter a essência de toda a brutalidade e lutas que estão ocorrendo naquele local condenado.

“Eu amei um bravo. E por ele foi amada. Richard era um guerreiro e, como tal, sua declaração de amor foi feita através de atos e não de palavras.”

E, falando sobre a autora, a Pepper nunca decepciona. O livro mantém a narrativa que te prende do início ao fim, com várias surpresas e revelações. Bem para abalar nossas estruturas mesmo.

Minha decisão final? Leiam, leiam de verdade! Eu dei 5 estrelas para ele no Skoob e ainda foi meu primeiro favoritado do ano, de tão maravilhoso que é.

Quem aí já leu, o que achou?

Beijos,
Por: Neilly Lucy

0 comentários:

Postar um comentário