quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Livros jogos

            Olá! Hoje vim escrever sobre um tipo de livro diferente: os livros jogos. Sim, você leu bem são livros jogos. Me recordo de há muito tempo ( não tanto tempo assim, mais ou menos em 2010) eu ter comprado um livro desses e essa semana enquanto fazia minha busca por livros na internet me deparei com alguns deste estilo. Mas vocês devem estar se perguntando o que é isso e eu vou explicar: os livros jogos ( ou aventura solo, rpg) são livros que nós leitores podemos participar da história, tomando decisões pelos personagens, como por exemplo " o personagem se deparou com duas portas, se você quiser que ele entre pela da esquerda vá para página 95, mas se preferir ir pela da direita vá para página 124."ou até mesmo podem pedir para jogar dados e dependendo do valor que sair decide-se o que vai acontecer. Dessa maneira nós decidimos o rumo da história e podemos ler o mesmo livro diversas vezes, mas com histórias totalmente diferentes, afinal dá para montar inúmeras combinações. Legal né ?

             O livro que comprei neste estilo quando tinha meus 12 para 13 anos era um livro infantil do Club Penguin , um jogo online da Disney em que você criava uma conta, um pinguim e tinha vários minijogos bem legais, missões  outras coisas. Procurei o livro e tirei uma foto de uma página para vocês entenderem melhor.


                  Os livros que eu encontrei que seguem o mesmo estilo e que me interessei a procurar mais sobre são:


              Esses dois eu encontrei no site da Editora jambô e lá tem vários modelos. E aí gostaram ? 

Por Júlia Bueno.

0 comentários:

Postar um comentário