quarta-feira, 29 de junho de 2016

Tag: Palavras Cruzadas

Hello People!!

Encontrei essa tag um pouco antiga perdida no google, mais especificamente no blog do Ben Oliveira, e adorei tanto que decidi trazer para vocês.

1. Vox Populi (um livro que você recomendaria para todo mundo)
                                                      
  A Segunda Dama retrata a época da guerra fria e a URSS tem o plano perfeito para quebrar de vez os Estados Unidos, substituir a Primeira Dama por uma espiã russa. 
  No entanto ele tem uma pegada mais adulta, com cenas para maiores de 18, anos. Por isso separei uma segunda opção.
  Morte no nilo é um romance policial maravilhoso.
  Sinopse: Bela, rica e inteligente, a jovem herdeira Linnet Ridgeway parece conseguir tudo o que quer. No entanto, quando rouba o noivo de sua melhor amiga e se casa com ele sem pensar duas vezes, talvez Linnet esteja indo longe demais...
Em sua viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito, o casal apaixonado se depara com uma série de antagonistas interessados em sua fortuna e em provocar sua infelicidade. Então Linnet é encontrada morta, com um tiro na cabeça. O detetive Hercule Poirot, que por acaso também estava no navio, entra em ação para tentar montar mais esse quebra-cabeça.

2. Maldito Plágio (um livro que gostaria de ter escrito)
  Em Métrica conhecemos a história de amor de Layken e Will, repleta de muitas emoções e poesias. A combinação perfeita pra alguém que adora livros de romance.

3. Não vale a pena derrubar árvores por causa disto

  Eu sei que tem muita gente que adora Anjos e Demônios, mas não desceu. Não sei nem explicar direito o que senti quando li, porque na verdade nem cheguei ao final. Era uma enrolação tão grande que não me agradou.

4. Não é você, sou eu (um livro bom lido na hora errada)

   Em Invocação, conhecemos Chloe, uma garota que tem o poder falar com espíritos e após um surto, é levada para uma instituição para crianças problemáticas e lá descobre que talvez não seja a única com habilidades especiais.
  Preciso explicar que realmente gostei desse livro, o problema é que li já tem uns 4 anos e até hoje não peguei a continuação (por diversos motivos) e agora estou com medo de retornar e não gostar tanto assim.

5. Eu tentei... (um livro que tentou ler, mas [ainda] não conseguiu)

  Em Lua Vermelha, o mundo é repleto de licanos e os seres humanos sabem sobre a existência deles há séculos, E nos últimos anos, tem havido uma guerra entre os dois os povos.
  Atualização: eu finalmente estou conseguindo andar com esse livro e não deve demorar muito para sair resenha aqui no blog.

6. Hã? (um livro que leu e não entendeu nada OU um livro que teve um final surpreendente)

  Macunaíma. No caso, eu não entendi mesmo. E eu gosto dos clássicos, não foi esse o problema, se é isso que estão pensando.

7. É tão bom, não foi? (um livro que devorou)

  Obsidiana fala sobre aliens. Aliens bonitos. Aliens bonitos que estão lutando para conseguir viver em paz na Terra. Quem me conhece sabe o quanto apenas isso é o bastante para me deixar empolgada.

8. Entre livros e tachos (uma personagem que gostaria que cozinhasse para você.

  Patch. Acho que em apenas um dos livros menciona uma leve habilidade na cozinha, mas não importa. É o Patch, ele é maravilhoso, ele pode vir cozinhar qualquer gororoba aqui em casa.

9. Fast Foward (um livro que podia ter menos páginas que não perderia nada)

  No caso, acho que The House of Night poderia ter menos livros mesmo. Mas dentro dos livros também tem muita enrolação. Sei que em séries grandes, os autores precisam voltar em alguns detalhes que as pessoas podem ter esquecido, mas perdi a conta de quantas vezes vi num mesmo volume sobre Zoey e suas habilidades de controlar os elementos e principalmente O Espírito, o elemento com que tem mais afinidade.

10. Às cegas (um livro que você escolheria só por causa do título)

  E foi realmente o que aconteceu. Na época, uma amiga me perguntou se eu queria ler Julieta ou A Garota da Capa Vermelha, e optei por Julieta. E não me arrependo.

11. O que conta é o interior (um livro bom com uma capa feia)

  Tem resenha sobre Um Caso Perdido aqui no blog (só clicar no link). Mas sério, levei muito tempo para querer ler porque odiava essa capa.


12. Rir é o melhor remédio (um livro que tenha feito você rir)

  Já disse que adoro a Carinha Rissi? Então, também adoro Procura-se Um Marido, que por acaso também tem resenha aqui no blog.

13. Tragam-me os Kleenex, por favor ( um livro que tenha feito chorar)

  Como Eu Era Antes de Você me fez chorar muito. E olha que mesmo sendo considerada chorona, nunca havia chorado tanto em um livro.

14. Este livro tem um V de volta (um livro que não emprestaria a ninguém)

Percy Jackson e os Deuses Gregos é simplesmente meu xódozinho (bom, um deles). Capa dura, ilustrado... Nem adianta vir me pedir emprestado que sabe que vai levar um "não".

15. Espera aí que eu já te atendo (um livro ou autor que está constantemente a adiar)

  Já faz um ano que li Insurgente. E, embora tenha aqui em casa, Convergente| ainda está parado na estante. Mas até o fim do ano vai.

Espero que tenham gostado da tag e me digam quais são suas respostas.

Beijos!
Por: Neilly Lucy














  

0 comentários:

Postar um comentário