domingo, 12 de junho de 2016

Neste Dias dos Namorados...


Queridos casais espalhados por aí,

Não façam do dia dos namorados uma grande coisa, não o tratem como se fosse um divisor de águas, não inventem de ser super-românticos, ultra cuidadosos, o melhor companheiro ou companheira da vida.

Querem saber por quê? Porque amor é para ser demonstrado todos os dias, nas pequenas coisas, nos pequenos momentos. Amor a gente transmite com carinho, com sorrisos, com olhar. De nada adianta tirar um dia para ser a personificação de um filme de romance, se nos outros 364 vocês mal se olham nos olhos.

Não sejam hipócritas. Não passem a maior parte do tempo procurando o presente mais impressionável, a declaração mais espalhafatosa e se esquecendo do que realmente importa, o outro.

Também não é muito útil encher as redes sociais de fotos e declarações, se nunca foram capazes de declarar seu amor pessoalmente. Acreditem, seu relacionamento não precisa de plateia.

Façam algo gostoso. Algo que vocês aproveitem. Não inventem de ir para a fila de um restaurante caro só porque é o que “todos os casais fazem”. Às vezes, vocês poderiam ser muito mais felizes em um barzinho ou no sofá de casa.

Creio que nem preciso falar de presente, não é? Esse é um dilema que todo mundo passa em todas as comemorações. Mas, por via das dúvidas, vamos lá. Dê algo que a outra pessoa vá gostar, não precisa ser caro, e sim significativo. Não apareça com flores e corações se o seu parceiro não curte apenas porque “é o presente típico”. Agora, se ele ou ela aprecia, vá fundo, aposte nisso, até aqueles ursos de pelúcia gigantes escritos “Eu te amo” vale. O importante é deixar o outro feliz.

E para aqueles que estão solteiros, não se desesperem. É apenas mais uma data. Vocês passaram todos os outros dias sozinhos e felizes, por que nesse seria diferente?

Não saiam por aí à procura de qualquer um, aceitando qualquer coisa só para dizer que têm alguém. Procurar uma companhia quando se está solitário é a chave para a infelicidade. Amor não se mendiga.

Posso estar parecendo louca, exigente ou até mesmo “do contra”. Mas tudo o que lhes peço é que as promessas feitas neste dia, perdurem para todos os próximos.

Feliz Dia dos Namorados!!

Por: Neilly Lucy
[Imagem retirada da internet] 

0 comentários:

Postar um comentário