quinta-feira, 23 de junho de 2016

Como Eu Era Antes de Você - Filme

Sinopse: Louisa `Lou´ Clark (Clarke) vive em uma pitoresca cidade de campo inglesa. Sem direção certa em sua vida, a criativa e peculiar garota de 26 anos vai de um emprego a outro para tentar ajudar sua família com as despesas. Seu jeito alegre no entanto é colocado à prova quando enfrenta o novo desafio de sua carreira. Ao aceitar um trabalho no `castelo´ da cidade, ela se torna cuidadora e acompanhante de Will Traynor (Claflin), um banqueiro jovem e rico que se tornou cadeirante após um acidente ocorrido dois anos antes, mudando seu o mundo dramaticamente em um piscar de olhos. Não mais uma alma aventureira, mas o agora cínico Will, está prestes a desistir. Isso até Lou ficar determinada a mostrar a ele que a vida vale ser vivida. Embarcando juntos em uma série de aventuras, Lou e Will irão obter mais do que esperavam e encontrarão suas vidas — e corações — mudando de um jeito que não poderiam ter imaginado.

Hello People!!!

Finalmente fui assistir ao filme Como Eu Era Antes de Você e aqui estou para contar minha opinião.

Primeiro temos que nos lembrar que é uma adaptação, por isso seria impossível que tudo saísse igual ao livro, mas fiquei bastante satisfeita com o todo. Algumas falas chegavam a ser idênticas e isso me gerou uma satisfação enorme.

Os atores se saíram extremamente bem no papel, a Emília conseguiu dar vida à Lou de uma forma incrível, que me arrancou várias risadas e aflições. E o Sam realmente me convenceu como Will, na minha opinião, ele conseguiu passar toda a carga emocional que o personagem transmite.

Eu senti falta de algumas cenas do livro que considerava relevantes, mas no final teve um bom resultado. Para quem leu o livro, sabe o quanto é uma leitura forte, que te faz refletir e sentir ao extremo. E embora o filme tenha passado isso para a gente, algumas questões não foram muito aprofundadas o que deu a sensação de que algumas cenas estavam corridas.

Conversando com algumas pessoas que viram o filme, mas que não haviam lido o livro, elas disseram que foi bom, mas não tudo isso, como se faltasse algo. E talvez se eu tivesse ido ao cinema na mesma situação, teria concordado. Foram quase 2 horas de filme que não senti passar, quando me dei conta já estava no final e meu coração na mão. E isso para mim é um sinal de que não teve muitos momentos de impacto igual ao livro. A medida que a Lou vai conseguindo quebrar as barreiras do impenetrável Will e se envolver com ele você consegue se emocionar, mas não é aquilo de “minha nossa, é agora”.  

Tirando isso, o filme foi maravilhoso. Os personagens secundários, embora não apareçam muito, tem um ótimo desempenho, Matthew Lewis como Patrick foi incrível. A trilha sonora estava maravilhosa, encaixando em cada cena (só acho que Photograph poderia ter sido melhor aproveitada). E algo que me chamou muita atenção foram as roupas da Lou, que muita gente achou que eram loucas e sem nexo algum, mas eu considerei divertidas e fofas, de um jeito doido, mas romântico.


No final, eu gostei bastante do que vi. Não chorei como no livro, mas fiquei com o coração bem apertado, principalmente nos últimos minutos. Foi um bom filme no geral, mas recomendo ir assistir sem criar muitas idealizações.

Não vou entrar nos méritos sobre as polêmicas que a decisão dele gerou, porque eu concordo que o ponto principal que a história trata é respeitar o direito de escolha. Eu consegui entender os motivos dele (e não estou dizendo se ele estava certo ou errado). E não concordo com aqueles que dizem que deviam mudar o final, porque isso seria tirar completamente a essência da narrativa.

Beijos!

Por: Neilly Lucy

0 comentários:

Postar um comentário