domingo, 13 de agosto de 2017

[Resenha] Endgame - chamado

              

SINOPSE: A história começa há doze mil anos, quando seres poderosos desceram do céu entre fumaça e fogo e criaram a humanidade, deixando-nos regras segundo as quais viver. Precisavam de ouro, e, para extraí-lo, instalaram aqui as doze linhagens que deram origem às nossas antigas civilizações. Quando conseguiram o que queriam, foram embora. Mas avisaram que um dia retornariam e que, quando isso acontecesse, seria para o Jogo. O Jogo que determinaria nosso futuro. Os Jogadores terão que achar três chaves, que estão espalhadas pelo planeta. Quem achá-las primeiro ganha. Endgame: O Chamado acompanha a busca dos doze Jogadores pela primeira chave.



   
                   Oi. Olá. E aí ? Como vocês estão ? Tudo bem ? Entre estudos, faculdade, estágio, e muitas outras coisas, finalmente consegui escrever a resenha de "Endgame - o chamado",  o primeiro livro da série Endgame que por acaso é escrito pelo mesmo autor dos Legados de LorienEsse é um daqueles livros cheio de mistérios e enigmas ( que inclusive você leitor pode tentar resolver) que ao decorrer da leitura terá seus altos e baixos, momentos super envolventes e outros um tanto quanto confusos, mas que mesmo assim não te irão te fazer perder o interesse. 
                       O livro narra a história de 12 adolescentes descendentes das primeiras linhagens, mas não é apenas isso que os tornam especiais, mas também o fato de serem treinados, apresentarem habilidades especiais, observadores, assassinos e sobre tudo: jogadores. Qual é o prêmio desse jogo? O destino da humanidade, salvar a si próprio e sua linhagem, portanto, só um pode sobreviver. Para isso, eles foram treinados suas vidas inteiras e apenas aguardaram o chamado, evento que ocorre logo no inicio do livro. Após perceberem que o evento está acontecendo todos deixam suas casas e famílias para começar o jogo, e nessa primeira fase devem encontrar ( através de pesquisas, charadas, enigmas, histórias, lendas,...) a chave da Terra, a primeira das 3 chaves que foram deixadas na Terra. 
                Existem muitos personagens ( e um autor que não tem dó de matá-los), com personalidades muito distintas ( tanto que é capaz de amar uns e odiar outros) e a cada capitulo é um deles que irá narrar  a história usando o seu ponto de vista e isso faz com que de certa forma você se aproxime um pouco mais deles e os conheça um pouco mais. 
               Por fim, a  escrita é bem direta e dinâmica ( incluindo algumas imagens relacionadas ao enigma ) o que faz a leitura fluir de forma rápida e a história conta com muita ação, aventura, suspense, morte, romance, enigmas e eu já falei mortes? 

P.S.: Quando o livro foi lançado, o autor - James Frey - propôs um desafio: Ele premiaria com $500.000,00 o leitor que desvendasse o mistério do livro. 

Por Júlia Bueno.

1 comentários:

WeiWei disse...

Oi Júlia, tudo bem?

Eu li o primeiro e gostei bastante, aproveitei uma promoção e comprei o segundo. Uma pena a Intrínseca não lançar o terceiro e último livro :/
Recebi alguns spoilers e realmente, James não tem dó com nenhum personagem T_T

Quem me derá ter resolvido antes! hahahaha Alguém, se eu não me engano, do Japão conseguiu faturar hahaha


Beijos. ;*

Postar um comentário