domingo, 9 de abril de 2017

Magnus Chase

SinopseA vida de Magnus Chase nunca foi fácil. Desde a morte da mãe em um acidente misterioso, ele tem vivido nas ruas de Boston, usando de muito jogo de cintura para sobreviver e ficar fora das vistas de policiais e assistentes sociais. Até que um dia ele reencontra tio Randolph – um homem que ele mal conhece e de quem a mãe o mandara manter distância. Randolph é perigoso, mas revela um segredo improvável: Magnus é filho de um deus nórdico.

As lendas vikings são reais. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e outros monstros horripilantes estão se unindo para o Ragnarök, o Juízo Final. Para impedir o fim do mundo Magnus deve empreender uma importante jornada até encontrar uma poderosa arma perdida há mais de mil anos. 
Quando um ataque de gigantes do fogo o força a escolher entre a própria segurança e a vida de centenas de inocentes, Magnus toma uma decisão fatal. Às vezes é necessário morrer para começar uma nova vida...Com personagens já conhecidos do público, como Annabeth Chase, prima de Magnus, e deuses como Thor e Loki, Rick nos apresenta mais uma aventura surpreendente, repleta de ação e humor.


          HEEY ! Sei que não estou postando om tanta frequência quanto queria, mas é tudo culpa do Dinkleberg ( Tive uma lembrança super aleatória que nos padrinhos mágicos sempre o culpavam, mas vamos voltar ao assunto). 
            Não consigo resistir em não comprar os livros do Tio Rick, mesmo já tendo lido "Percy Jackson  e os Olimpianos" e "Heróis do Olimpo" bate aquela saudade dos personagens e do seu estilo de narrativa, então o resultado foi: comecei a ler sua nova trilogia - Magnus Chase e os Deuses de Asgard.
            Depois de já termos nos aventurado na mitologia grega e na romana, agora foi a vez da mitologia Nórdica. Sim, aquela com o Thor, Loki, Odin,... Mas o nosso protagonista mesmo é o adolescente Magnus Chase, um garoto de 16 anos que vive como um morador de rua desde a morte de sua mãe, mas nesse período ele foi criando uma laço de amizade com dois outros mendigos, até que um dia ele se depara com cartazes de desaparecido pela cidade e seus tios e sua prima à sua procura. Daí em diante sua vida vira mais ainda ao contrário.
            Para entender a repentina preocupação de seus familiares, Magnus resolve invadir a casa do tio Randolph em busca de respostas, mas isso acaba lhe trazendo ainda mais complicações, incluindo descobrir quem é o seu pai, encontrar a herança perdida e tentar impedir o Ragnarök ( sem ter que esperar dia 25 de outubro para o lançamento do terceiro filme da marvel - ok, estou inspirada nas referencias hoje) sem ter noção alguma do que está fazendo. No desenrolar da história acontece muita coisa, no entanto tudo é imprescindível para a narrativa, e claro que temos uma profecia. 
             A leitura é muito boa, super engraçada, repleta de referências à cultura pop, geek, música ( daí a minha inspiração), com vários personagens cativantes e com personalidades únicas. Tio Rick conseguiu retratar vários detalhes com outros pontos de vistas diferentes dos que estamos acostumados a ver e isso foi muito bom. A única coisa que talvez eu mudaria seria em relação ao Magnus ser primo da Annabeth, pois misturar mitologia grega com romana tem sentido, mas misturar com a nórdica já foi um pouco pesado vai.

 Se eu vou querer ler o próximo livro? Claro.

Por Júlia Bueno.

0 comentários:

Postar um comentário