segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Série Não Se Apega Não


               Ontem estreou no Fantástico a mini série baseada no livro Não Se Apega Não, da autora nacional Isabela Freitas, e hoje eu vim falar sobre qual foi a minha impressão baseada no primeiro episódio da série. Pretendo fazer um outro post ao final (serão apenas 6 capítulos) abrangendo o todo, pois os episódios são muitos curtinhos e não dá para formar uma opinião concreta só pelo primeiro.
             Eu li os livros e o que me fez gostar foi o jeito leve, mas também decidido com que a autora trata do tema relacionamento e também porque ele fugiu do modelo tradicional de autoajuda. Já dá para imaginar que eu tinha certas expectativas quando anunciaram que viraria uma série da Globo, uma rede muito reconhecida por todas as suas novelas e séries. Só que aí veio a notícia de que seria uma adaptação exibida no Fantástico, e nesse momento começou um pequeno alerta na minha cabeça porque, particularmente, não considero as mini séries exibidas lá muito satisfatórias. Mas decidi assistir do mesmo jeito.
                   Os "problemas" começaram quando divulgaram os atores. Eles não se pareciam nem um pouco com a descrição feita nos livros, no entanto esse é um dilema na vida de todo leitor e nós só podemos presumir que, se foram escolhidos é porque devem ser bons no que estão fazendo.
               A série em si considerei boa, deu para identificar várias das frases que marcaram o livro e nos introduziram ao mundo do desapego. Ponto positivo para as roteiristas. Algumas coisas não estavam no livro, mas isso é normal de qualquer adaptação e nesse caso até que deu certo. Tirando uma pequena cena em uma sala de aula (não quero dar spoiler para quem não viu), não foram mudanças muito absurdas. O que não gostei foi o desenvolvimento da personagem principal, achei a atriz um pouco forçada. No livro, apesar das dificuldades, a Isabela traz a sensação de leveza, como se tivesse tirado um peso das costas ao terminar o relacionamento, e não senti isso na série.
               No geral, acho que a série ainda pode nos surpreender muito, afinal ainda existem muitos personagens a serem apresentados e muitas situações para acontecer. E realmente espero que eles continuem seguindo a dinâmica do livro, afinal, já tivemos mudanças suficientes. Vou continuar assistindo, e espero terminar da mesma forma como acabei o livro, com a sensação de que acrescentou algo a mais na minha vida.
               Obs.: como os episódios são bem curtinhos, quando termina você fica com a já conhecida sensação de quero mais e a indignação por ter sido só aquilo.

               Por: Neilly Lucy 

0 comentários:

Postar um comentário