quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Sede de Sangue - Diários de Stefan #2

Sinopse:  Stefan e Damon Salvatore agora são vampiros, e tem de lidar com as conseqüências de seu destino. Eles escapam da sua pequena cidade natal de Mystic Falls, que é invadida por caçadores de vampiros, e viajam para New Orleans. Enquanto Stefan se deleita no seu poder, Damon continua a lamentar a perda de Katherine, a bela vampira que transformou os dois. Mas New Orleans oferece tentações e perigos. Stefan se apaixona por outro humano, e sua vontade é testada ao limite. Damon acaba sendo capturado por um caçador de vampiros do mal, sádico. Stefan sabe que ele deve salvar seu irmão, mas vai custar-lhe o seu novo amor?

Hello People!
Hoje vamos falr sobre um livro da minha Meta de Leitura 2016.2, Sede de Sangue é o segundo da série Diários de Stefan que, para quem não sabe, é baseada na série de tv Vampire Diaries e é destinada a contar sobre o passado dos irmãos Salvatore.

Eles seguem o padrão dos livros originais, curtinhos, sendo Stefan o narrador e com algumas passagens de seu diário. Nesse livro vamos ver como os dois irmãos estão lidando com suas recém novas vidas de vampiro.

Eu sempre gostei muito da série de livros Diários de um Vampiro, a série de tv também é maravilhosa (embora tenha se perdido em algumas temporadas) e o primeiro livro de Diários de Stefan também considerei bom. Mas esse não me agradou tanto assim. Para um livro bem curto, achei que a estória foi um pouco arrastada.

Nunca imaginei um universo em que o Damon seria o "bonzinho", inconformado com a vida de vampiro e o Stefan fosse o egocêntrico e sem nenhuma empatia pela vida humana. Ao final do livro um, sabemos que o Damon não queria se tornar um vampiro e que foi Stefan quem o induziu a isso. E quem acompanha a série, ou pelo menos as primeiras temporadas, sabe que é esse o motivo para Damon odiar tanto o irmão mais novo. A proposta do livro dois era explicar como esse sentimento se desenvolveu, porém considerei tudo muito raso. Em boa parte do livro me pareceu mais que Damon estava de luto/dor de cotevelo pela Katherine, do que de fato com raiva por ser vampiro. Não sei se é porque foi mal trabalhado ou se intenção era mostrar o quanto Stefan era egoísta, a ponto de não dar a devida atenção ao irmão e subestimá-lo. Mas, seja o que for, não me convenceu.

Temos a presença de uma das personagens que mais adorei na série, Lexi. Podemos entender como ela serviu para a redenção de Stefan e um pouquinho mais de sua história, embora goste tanto dela que acho que ela precisava de mais destaque (quem sabe nos próximos, vou torcer). E também descobrimos que Elena não foi o único amor de Stefan depois de Katherine. Callie é uma personagem interessante e com certeza bastante corajosa, mas não sei o que mais falar sobre ela, porque também me pareceu um romance superficial.

Foi um livro que tinha potencial para ser muito mais, mas que me decepcionou no fim. Imaginava que teríamos uma análise melhor de tudo, que os personagens - Damon - seriam mais explorados, e no final apenas tive uma visão por cima de tudo.

Se eu recomendo a leitura? Não sei. Se gosta de série e quer se arriscar, vá fundo. Se vou continuar lendo? Sim, sou curiosa! Uma análise? 2/5 estrelas.

Beijos!
Por: Neilly Lucy

0 comentários:

Postar um comentário