quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Orfanato da Senhorita Peregrine para crianças peculiares


Sinopse: Tudo está à espera para ser descoberto em "O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares", um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante.Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares. 

Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares: elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo... E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, "O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares" vai deliciar jovens, adultos e qualquer um que goste de uma aventura sombria.



          Heey ! Últimos dias do ano e provavelmente essa deve ser a última resenha de 2016, mas calma que ano que vem vai ter muito mais. Enfim, hoje vim escrever sobre " O orfanato da senhorita Peregrine para crianças peculiares" ( ufa! Pra quê um nome tão grande ?!), tenho que admitir que a primeira vez que vi o livro achei que fosse de terror, logo, nem passou na minha cabeça em lê-lo, até o momento em que começaram a divulgar o filme e comecei a ver as imagens e tomei coragem para ver o trailer ( sim, sou muito medrosa). Assim que percebi que não era terror e sim fantasia/ aventura e bem do estilo que eu gosto, apareceu a vontade de saber mais sobre, mas mesmo assim demorei para começar a ler, até que passei em uma loja e o livro com a capa do filme estava em promoção e eu pensei: É hoje. 
             Jacob Portman, um adolescente que julga levar uma vida normal e monótoma, vindo de uma família rica e com poucos amigos, não esperava que poderia ter algum dom especial, ou melhor peculiar. Quando criança Jacob passava horas e horas escutando histórias sobre a infância de seu avô durante a segunda guerra mundial, de como ele teve que fugir e morar em um orfanato com crianças que apresentavam algumas peculiaridades, além dos monstros que o perseguiam, e claro que sempre tinha fotos para ilustrar as histórias. No entanto, conforme crescia Jake foi deixando de acreditar, mas depois do falecimento do vovô Portman o rapaz começa a questionar se tudo o que seu avô lhe contava era verdade e com isso começam a achar que ele estava ficando louco ou como o seu psiquiatra preferia chamar " reação aguda ao estresse pós traumático', então resolve viajar até a ilha de Gales, onde se encontrava o velho orfanato em busca de respostas.
           No local ele descobre mais sobre o passado de seu avô e acaba descobrindo mais sobre si mesmo. O livro é recheado de fotografias que dão um ar de mistério à história, além de ser uma narrativa super leve e rápida que deve encantar leitores de todas as idades. Algumas cenas senti que ficaram um pouco previsíveis, mas nada que te desprenda da leitura. As continuações  "Cidade dos Etéreos" e " Biblioteca de almas" já estão na minha meta de leitura de 2017
         A adaptação para cinema não ficou muito fiel ao livro, pois eles trocaram os papéis de algumas personagens, inclusive de uma das principais, além de cortarem várias cenas ( isso é normal quando fazem uma adaptação, mas dá pra sentir falta do mesmo jeito) e acrescentarem outras que nem existem.  Apesar disso, vou deixar o trailer aqui embaixo: 

Por Júlia Bueno.

0 comentários:

Postar um comentário