sexta-feira, 5 de agosto de 2016

360 dias de sucesso

Sinopse: Fama definitivamente não era o objetivo de Pedro, Theo, Pá, Gualter e Mari quando começaram a tocar juntos. Para eles, música não combinava com a palavra negócio ; combinava com diversão. Mas o destino, sempre imprevisível, não concordava com isso e fez o sucesso invadir a vida dos cinco como uma avalanche. Com a fama vieram fãs, dinheiro, capas de revista, convites para melhores festas e shows - e também deslumbre, ganância, brigas e egos inflados. A explosão foi intensa, mas breve.
          Em 360 ias de sucesso, Thalita Rebouças retrata as dores e delicias da fama e, com humor e a ironia de sempre, fala de sonhos, amizade, romance, amor não correspondido, traição e escolhas. E, claro, de música.





 Sabe quando a leitura flui tão levemente que se passam horas e você achou que foram minutos e aí diz "só mais uma página " e quando se dá conta leu quase metade do livro ? Então,  isso aconteceu comigo em "360 dias de sucesso ".  

       O livro é narrado por Gualter e conta a história de cinco amigos que na brincadeira de tocar uma música na garagem de casa acabam formando uma banda com um sucesso inacreditável. No início temos um capítulo sobre cada personagem,  suas vidas famílias.... e ao decorrer da narrativa vamos acompanhado o nascimento de uma grande amizade formada/unida pela música.  Tudo estava indo bem, bem até demais, no inicio era só se preocupar em se divertir, relaxar e o maior desafio era escolher um nome para banda, mas o sucesso veio numa velocidade indescritível,  trazendo fama, fãs,  dinheiro,  entretanto, também trouxe atritos e problemas entre os integrantes. 
        Ao ser narrado com um vocabulário descontraído e divertido, com espírito adolescente do nosso baterista  (Gualter ), consegui senti tudo que ele queria passar, explicando muito bem a sensação de ser famoso repentinamente, vantagens e desvantagens, a correria que era e ainda por cima tinham que ir bem no colégio. Dessa forma me peguei várias vezes reproduzindo as expressões que ele citava, além de me identificar em várias partes e em várias delas quis ter a Mari e o Gualter como amigos.
         O melhor de tudo é que este é um daqueles livros que te indica várias canções ( inclusive vou publicar a playlist para vocês ) e teve um parágrafo que não aguentei, estava lendo normalmente até me deparar com uma música de uma banda que adoro, então parei de ler e comecei a cantar o refrão e não é que quando retornei a leitura lá estava Gualter cantando o refrão também ?! Hahaha 
         Como sempre fiquei com aquele gostinho de quero mais quando acabei, mas gostei do rumo que a história tomou e fiquei contente com o final. 



PS.: Esse foi o meu primeiro livro autografado e ainda por cima com direito de vídeo com a autora.😍




Por Júlia Bueno. 

0 comentários:

Postar um comentário