quarta-feira, 4 de maio de 2016

A escolhida - Lois Lowry

         

        "A Escolhida" é o segundo volume da série do "O Doador de memórias" ,mas não é exatamente uma continuação do primeiro e sim uma realidade distinta, na qual vivemos no mesmo universo criado por Lois Lowry só que em uma outra comunidade com uma cultura totalmente diferente. 
       O livro conta a história de Kira, uma adolescente que não teve a chance de conhecer seu pai, nasceu com uma deformidade na perna, no entanto muito habilidosa com as mãos - apresenta um dom para bordados - e por causa de uma doença inesperada acaba ficando órfã de mãe. Numa sociedade na qual os fracos são descartados, Kira ,por ter uma deficiência e agora estar órfã, é levada para o conselho dos Guardiões onde deve lutar pela sua vida, e no resultado do julgamento fica resolvido que ela será a encarregada de restaurar a túnica do cantor.
         A túnica do cantor é uma peça centenária com bordados que contam a história do mundo e enquanto realiza esse trabalho ela começa a morar no único prédio do vilarejo, onde conhece Thomas, um jovem entalhador que se torna imediatamente um grande amigo ( eu shippei muito esses dois, mas . ....), sem esquecer de Matt, um garotinho ( bem arteiro )do vilarejo que sempre esteve ao seu lado. Esse trio irá descobrir muitas coisas sobre a sociedade em que vivem, logo tentarão o máximo possível transformá-la  para melhor.
         Assim como em O Doador de memórias, esse livro te faz refletir sobre algumas ações humanas e a sociedade em que vivemos, todavia, acredito que deixaram vários pontos de interrogação, pois  algumas informações ficaram no ar e me decepcionei um pouco com o final. No geral é uma boa leitura, rápida, simples ( mesmo eu querendo mudar algumas coisinhas)  e vale a pena ler, agora estou na espera do terceiro volume, pois será uma tetralogia e torço para que entrelacem as histórias ou pelo menos voltem e deem um final, uma explicação melhor para os personagens.

Por Júlia Bueno









0 comentários:

Postar um comentário